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PAGINA EM DESEMVOLVIMENTO Cartorio 1° Oficio de Notas.

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O Cartório do 1° Ofício de Notas de Anápolis, é comprometido com a legalidade, ética e conformidade de todos os serviços prestados.

Tendo em vista que o comportamento ético é essencial para a convivência social, desde 2018, a Serventia possui o novo Código de Ética e Conduta Profissional do Cartório do 1° Ofício de Notas, que poderá ser consultado pelos usuários no atendimento da Serventia.


Ademais, devido ao imperativo de se combater práticas de corrupção , que infelizmente, por vezes estão incrustradas na história e na atualidade política brasileira, em 10/08/2017, entrou em vigor o Manual de Compliance do Cartório do 1° Ofício de Notas, que também está disponível para leitura no atendimento da Serventia.


Em caso de ocorrência de qualquer falta ética ou de prática de conduta de corrupção por colaborador da Serventia, é importante que o usuário ou colaborador ou prestador de serviços informe tal fato imediatamente ao Tabelião.


Nesse contexto, para a denúncia de ocorrência ofensivas às leis, ao Código de Ética e Conduta Profissional e ao Manual de Compliance do Cartório do 1° Ofício de Notas poderão ser utilizados os seguintes canais de comunicação:

I. Envio de e-mail para notasanapolis@gmail.com que será recebido diretamente pelo Tabelião;


II. Envio de correspondência escrita em papel, colocada em envelope lacrado, enviada pelos correios, com as seguintes informações: ÉTICA ECOMPLIANCE – A/C Tabelião - Alex Valadares Braga, Avenida Minas Gerais, n° 08, Jundiaí, Anápolis - Goiás, CEP: 75.110.770.

As Comunicações, independente do assunto tratado, serão encaminhadas diretamente ao Tabelião, que será a pessoa responsável pelas averiguações pertinentes.


Para realizar a comunicação, não é necessário se identificar, todavia, caso deseje receber resposta direta a alguma consulta específica, esta só será possível se houver indicação de dados para contato.


Esclarece-se que esta Serventia não retaliará qualquer denunciante em caso de comunicações de boa-fé. Todas as comunicações serão avaliadas pelo Tabelião, que adotará as providências necessárias para a apuração e resolução dos casos ocorridos.

O Canal de Ouvidoria, disponível aos públicos internos e externos do Cartório do 1° Ofício de Notas, é uma ferramenta de comunicação proativa, transparente, independente e imparcial para o reporte de violações ou suspeita de descumprimento de qualquer um dos pontos descritos no nosso Código de Conduta Ética.

Entre eles, destacamos possíveis irregularidades ou impropriedades contábeis ou quaisquer outras questões de natureza contábil, assuntos de auditoria e aqueles relacionados a controles internos, normas, políticas, ética, direitos humanos e meio ambiente. O Canal de Ouvidoria também pode ser usado quando mecanismos regulares de resolução de problemas disponibilizados pelo Cartório do 1° Ofício de Notas como, por exemplo, centrais de atendimento, não proporcionarem adequada solução a um problema já reportado.

Ética e Compliance